Disciplina - Arte

Sugestões de atividades


Imagem ilustrativa de sombrinhas utilizadas no frevo.O frevo pernambucano: produção discursiva da cultura nordestina
A atividade de autoria de Thyago Madeira França e Coautoria de Aparecida Clemilda, disponível no Portal do professor do Ministério da Educação que auxilia na compreensão e efetivação do ensino sobre essa dança.
Esta atividade pode ser adaptada com os recursos já convertidos e disponibilizados para utilização na TV Multimídia colocados em Gêneros da dança - Frevo.
ícone para arquivo em PDF
Acesse a atividade em PDF.



Imagem ilustrativa de um grupo de dança.O que é Dança?
Atividade de autoria de Adriano de Paiva Reis e Coautoria de Agostinho Beethoven Macedo Beghelli Filho disponível no Portal do professor do Ministério da Educação que ajuda na compreensão da dança e seus aspectos históricos e culturais.
Esta atividade pode ser adaptada e complementada com os recursos já convertidos e disponibilizados para utilização na TV Multimídia encontados na página de História da dança.
ícone para arquivo em PDF.
Acesse a atividade em PDF


Imagem ilustrativa da dança catira.Vamos Dançar Catira?
Atividade de autoria de Túlio Campos e coautoria de Amanda Fonseca Soares Freitas disponível no Portal do Professor, do Ministério da Educação, que leva a experimentação e conhecimento dos ritmos, da dança e música presentes na Catira.
Esta atividade pode ser adaptada e complementada com os recursos já convertidos e disponibilizados para utilização na TV Multimídia, encontrados na página de Gêneros da dança - Catira.
ícine para arquivo em PDF.
Acesse a atividade em PDF

Bumba meu boiInterpretando e caracterizando a dança do Bumba meu boi
Atividade de autoria de Miguel Victor Neves Saraiva e Coautoria de Marcos Vinícios Pimentel de Andrade, disponível no Portal do professor do Ministério da Educação, que ajuda na compreensão da manifestação cultural do Bumba meu boi e estimula a encenação e criatividade do aluno.
Esta atividade pode ser complementada com os recursos já convertidos e disponibilizados para utilização na TV Multimídia, encontrados na página de Gêneros da dança - Bumba meu boi.
ícone para arquivo em pdf.
Acesse a atividade em PDF
Recomendar esta página via e-mail: