Disciplina - Arte

Informativos

30/12/2011

Edição 05/2011

Informativo
Olá usuário! A página de arte é um espaço colaborativo criado para auxiliar na prática docente. Se você tiver sugestões sobre conteúdos envie-nos sua contribuição. Lembrem-se, todas as sugestões e críticas são importantes para a construção desse espaço que é de todos

Novidades
O arte em foco Teatro está cheio de novidades!
Aprofunde seus conhecimentos navegando pelos novos conteúdos O Teatro no Brasil e Elementos do Teatro.
Conheça um pouco mais sobre atriz, diretora de teatro e professora de interpretação Lala Schneider conhecida como a primeira-dama do teatro no Paraná e que já foi considerada uma das cinco melhores atrizes do Brasil

Trechos de Filme

Assista o trecho do filme 1,99 – Um Supermercado que Vende Palavras onde o grupo Barbatuques faz percussão corporal, explorando sua capacidade de combinar sons e timbres, misturar batuques e conseguir a realização de uma músicas que dialoga o tradicional e o contemporâneo, tanto na técnica quanto no repertório.

Sons
Ouça um trecho da música Skarabush composta pelo grupo Barbatuques, utilizando somente o corpo para produzir sons diversos.
Acesse o som!
Escute a faixa 08 do LP CD da Arte – Sonoplastia.
Acesse o som!

Imagens
Aprecie e leve para sala de aula a obra do artista Vik Muniz.
Isis, mulher Passando a ferro
Sócrates
Ícaro

Vídeos Recentes
Assista o vídeo Teatro de Bonecos Parte I e Parte II uma colaboração da professora Regina Célia Bernini Ohara de São João do Ivaí.

Sugestões
Ouça a a Web Rádio Escola, uma rádio criada pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná com uma programação diversifica que traz notícias, curiosidades, receitas, campanhas, destaques, programas musicais entre outros.

Simuladores
Veja o documentário fotográfico sobre a diva de Hollywood Marilyn Monroe, com o depoimento do crítico de cinema Luiz Carlos Merten.
Navegue pelo simulador que mostra as principais obras do gênio dos quadrinhos, o inglês Alan Moore



Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.