Disciplina - Arte

Wallace & Gomit

Wallace & Gromit: the Curse of the Were-Rabbit (Trailer). Animação. EUA/Reino Unido, 2005, 85min. COR. Direção: Nick Park e Steve Box.

O bairro onde moram o pacato inventor Wallace (Peter Sallis) e seu fiel cão Gromit está em polvorosa com a proximidade do concurso anual de legumes gigantes, organizado pela bela e solteira Lady Tottington (Helena Bonham Carter). Para proteger as plantações de coelhos famintos, Wallace inventa um equipamento que captura os animais sem machucá-los. O problema é o que fazer com o excesso de coelhos, que não demoram a superpovoar a casa do inventor. A dupla tem ainda de lidar com uma misteriosa fera vegetariana, que está destruindo as plantações à noite. Agora a honra de Wallace está em jogo, pois ele precisa capturá-la antes do arrogante Victor Quartermaine (Ralph Fiennes), que está de olho na fortuna de Lady Tottington.

Neste trecho, podemos ter contato com um exemplo de animação em que personagens são feitos de massinha modelada sobre armaduras de metal, e filmados com técnicas de stop motion e claymation.

Idioma: Português

Palavras-chave: Stop motion. Claymation. Animação. Vegetais.

Duração: 03min01s.



* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.

  • 1217
  • 0
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações