Disciplina - Arte

Arte

06/12/2018

Museu do cinema

El País

Os primeiros esboços do museu do cinema de Hollywood
A Academia dos Oscar anuncia a conclusão da maior parte das obras do espaço, que será inaugurado no final de 2019 com uma retrospectiva sobre o cineasta Hayao Miyazaki

Nesta semana, a Academia de Cinema de Hollywood apresentou pela primeira vez os esboços e o conceito do que será a exposição principal do futuro Museu da Academia, que será inaugurado no final de 2019. A exposição se chamará 'Onde se fazem os sonhos: uma viagem ao interior dos filmes' e começará nesta sala, onde se explicam as origens do cinema.

museu de hollywood

A Academia reuniu objetos relacionados à história de Hollywood desde 2008 para este projeto, que foi adiado várias vezes. No museu, será possível ver coisas como a máscara usada pelo ator que interpretou o 'Alien', o único tubarão mecânico remanescente da produção de 'Tubarão' (resgatado de um ferro-velho), ou as tábuas de 'Os Dez Mandamentos' . Na imagem, os sapatos de rubi que Judy Garland usou em "O Mágico de Oz", o filme de 1939 que terá uma exposição especial no museu.

Nesta semana, a Academia anunciou que a primeira exposição temporária do futuro museu de Hollywood será uma retrospectiva sobre Hayao Miyazaki, o gênio japonês da animação. Miyazaki foi indicado ao Oscar de melhor filme de animação três vezes e ganhou em 2003 com 'A viagem de Chihiro'. Em 2014, recebeu um Oscar honorífico por toda sua carreira.


O Museu da Academia ficará em um edifício muito simbólico de Los Angeles, os antigos armazéns May Company. É um edifício de 1939 conhecido pelo canto arrendondado, e de um dourado brilhante. Foi remodelado por Renzo Piano.



Esta notícia foi postada no site El País no dia 06 de dezembro de 2018 e todas as informações nela contidas são de responsabilidade do seu autor.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.