Disciplina - Arte

Arte

19/05/2016

“Prêmio Objeto: Brasil 2016”

MON exibe a mostra “Prêmio Objeto: Brasil 2016”

Site Museu Oscar Niemeyer

mon

O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura a exposição “Prêmio Objeto: Brasil”. Trata-se de uma mostra composta pelos vencedores do primeiro Prêmio Internacional Brasileiro de Design, promovido pela Associação Objeto Brasil. A mostra ocupa a sala 10 e fica em cartaz de 28 de abril a 17 de julho.

Para a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika, é importante o Museu apresentar o que está sendo feito atualmente na área de design. “Esta exposição revela as novas tendências mundiais e o que está sendo realizado de mais inovador nesta área. Para o MON é gratificante receber uma mostra tão plural, que reforça a identidade e o talento brasileiros”, afirma.

A premiação procura privilegiar a articulação do Design como negócio, unindo a excelência e a inovação na ampliação de mercados, com base no tripé da sustentabilidade: econômica, social e ambiental.

"O design está entre as principais atividades artísticas da atualidade. É muito dinâmico, a cada momento surgem tendências, arte e técnica andam juntas. Receber essa exposição nos enche de satisfação, precisamos cada vez mais valorizar esses artistas e suas criações", afirma o Secretário de Estado da Cultura João Luiz Fiani.

O Prêmio engloba várias categorias do Design, como Design Gráfico; Design de Produto; Design na Cidade; Design & Criança; Design & Tempo Livre; Design para Todos/Economia Solidária; Design, Identidade & Memória; Design para Saúde; Design & Educação; Informática & Design de Interação, entre outras.

A curadoria da mostra é da diretora executiva da Associação Objeto Brasil, Joice Joppert Leal. “Ampliar a valorização da identidade brasileira, fruto da nossa pluralidade cultural e social, cujos reflexos se materializam nas mais distintas áreas artísticas e sociais, é a proposta do Primeiro Prêmio Internacional Brasileiro de Design Objeto: Brasil”, afirma.

Prêmio Internacional de Design Objeto: Brasil” Período expositivo: 28 de abril a 17 de julho de 2016 Local: sala 10 Museu Oscar Niemeyer Terça a domingo, das 10h às 18h Ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada)

Dias especiais: todas as quartas a entrada é gratuita e há programação especial das 10h às 18h.



Esta notícia foi publicada no site do Museu Oscar Niemeyer em 18 de abril de 2016. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade da autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.