Disciplina - Arte

Arte

13/11/2015

Morre, aos 83 anos, o pianista Gebran Sabbag

Foto de Gebran SabbagRedação | Gazeta do Povo

Morreu, nesta quinta-feira (12), o pianista Gebran Sabbag. Aos 83 anos, ele ainda estava em plena atividade tocando todas as quartas-feiras no Dizzy Café Concerto, que é administrado por um de seus filhos o também pianista Jeff Sabbag.

Gebran começou a tocar piano aos 11 anos. Em 1947, estreou nos palcos do Clube Curitibano acompanhando um conjunto vocal de filhos de associados. Três anos depois, a convite do maestro Waltel Branco, integrou um quinteto que se apresentava na rádio PRB-2 (Rádio Clube Paranaense). Como musico profissional, acompanhou vários artistas importantes, como Lúcio Alves e Cauby Peixoto. Nas décadas de 1950 e 1960, foi um dos nomes mais importantes na cena do jazz em Curitiba. Em 2013, Gebran Sabbag entrou pela primeira vez em um estúdio para gravar composições próprias.

A causa da morte e os horários do velório e enterro ainda não foram informados pela família. Gebran era viúvo e deixa sete filhos, todos com alguma ligação com a música. Ele nasceu em Rio Negro em 1932, mas desde o ano seguinte viveu em Curitiba.

Esta notícia foi publicada no site Gazeta do Povo em 13 de Novembro de 2015. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.