Disciplina - Arte

Arte

14/07/2014

Morre músico curitibano Alfreli Arruda Amaral

O artista era fundador e guitarrista da banda Beatles Machine


Luciane Horcel com informações de Rafael Costa

Alfreli Arruda Amaral, guitarrista solo, tecladista e backing vocal da banda Beatles Machine, morreu na manhã do dia 10 de julho em Curitiba, aos 67 anos, vítima de câncer de pulmão.

Amaral, que recebeu vários prêmios como instrumentista e arranjador, também era médico gastroenterologista, e atuou até ser obrigado a se afastar por causa da doença, que se manifestou no início deste ano.

A Associação Médica do Paraná divulgou uma nota de pesar em que cita Amaral como "referência estadual na especialidade de endoscopia e gastroenterologia".

Os últimos shows do guitarrista aconteceram no Canal da Música, em outubro do ano passado, e no BH Beatle Week, em Belo Horizonte, em dezembro.

"Desde então, ele começou o tratamento, foi ficando debilitado e já não conseguia mais tocar. A curtição dele passou a ser mais em casa. Mas a música foi realmente a grande paixão dele. É preciso enaltecer o grande músico que ele sempre foi", diz Lucille Bento Amaral, filha do artista.

Pioneirismo


Amaral foi um dos fundadores do Metralhas Beatles Again, grupo pioneiro do rock-and-roll em Curitiba.

"Além de ser criativo, um grande solista de rock, ele era detalhista, gostava de fazer as coisas bem feitas", lembra o músico Paulo Hilário, companheiro de banda de Amaral durante 40 anos. "Ele era um dos melhores guitarristas de rock que tinha por aí."


Estas informações foram extraídas em 10 de julho de 2014 do site www.jornaldelondrina.com.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor da matéria
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.