Disciplina - Arte

Arte

13/09/2012

Londrina sedia encontro de Arte e Tecnologia

Londrix Comunicação

Começou nesta segunda-feira (10) e termina na sexta-feira (14), a oitava edição do Encart - Encontro de Arte e Tecnologia 2012 - Porque as artes e a comunicação estão convergindo, evento promovido pela Unopar. Durante a semana, sete profissionais de destaque nacional vão abordar as várias faces das artes visuais (ilustração, vídeo, fotografia, multimídia, animação), inspirando e instigando alunos, professores e convidados.

Uma das atrações do evento é o lançamento de um dos mais aguardados softwares para perfomances áudio-visuais, o Millumin. O desenvolvedor do produto, Philippe Chaurand, vem de Paris especialmente para o Encontro. Ele vai falar no Encart e sortear licenças para os participantes.

Palestras e oficinas

As palestras e oficinas estão acontecendo diariamente das 19h10 às 22h30, trazendo nomes como VJ Spetto, um encantador de públicos no mundo todo com suas vídeo-performances (e que assina o cenário do novo programa de Fátima Bernardes, na Globo); Ricardo Palmieri, pesquisador , consultor e artista, vencedor de vários prêmios na área de ferramentas para produção de multimídia; Pedro Conti, artista 3D do Estúdio Techno Image, autor de ilustrações e colecionador de prêmios nas maiores revistas e sites nacionais; e Toni Pires, repórter fotográfico e editor de fotografia do jornal Folha de S. Paulo.

Outro destaque é o escritor e desenhista Lourenço Mutarelli, autor de 12 álbuns de HQ e 6 livros. Mutarelli cursou a Faculdade de Belas Artes. Durante três anos, trabalhou nos estúdios de Maurício de Sousa, no começo como intercalador e depois como cenarista. Iniciou sua produção em histórias em quadrinhos por meio dos fanzines, distribuídos pelo próprio autor. Publicou ainda tirinhas e histórias na revista “Animal” e em outros títulos da Editora Vidente - de Gilberto Firmino. Com Francisco Marcatti e Glauco Mattoso editou dois números da revista "Tralha”. Recebeu vários prêmios e é aclamado por sua participação no cinema e no teatro. Criador da arte do filme “Nina”, dirigido por Heitor Dhalia, autor do romance “O Cheiro do Ralo”, adaptado para o cinema, dirigido por Heitor Dhalia e estrelado por Selton Mello. Recentemente, seu romance "O Natimorto" foi adaptado para o teatro pelo dramaturgo londrinense Mário Bortolotto e ganhou as telas com o próprio Mutarelli no elenco.

Serviço

Encart - Encontro de Arte e Tecnologia 2012 De 10 a 14 de Setembro Unopar - Auditório Alcides Bueno, no Jardim Piza Inscrições e mais informações no site www2.unopar.br/sites/encart

Texto: Londrix Comunicação (com informações da Assessoria de Imprensa)

Contatos com a redação do Planeta Sercomtel podem ser feitos pelo telefone (43) 3323-0280 ou pelo e-mail: planeta1@sercomtel.com.br


Fonte: http://www.planetasercomtel.com.br em 10/09/2012. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.