Disciplina - Arte

Galerias de Imagens > > Artes Visuais

Oscar Niemeyer
Congresso Nacional, 1956-1960

Congresso Nacional(1956-1960), complexo arquitetônico criado por Oscar Niemeyer, que se tornou um dos símbolos de Brasília. Composto por dois prédios altos, de linhas retas e duas construções em forma de concha, concluído em 1960.
Localizados na Praça dos Três Poderes, os dois prédios altos são os "blocos administrativos", cada um com 27 andares. A concha voltada para baixo, implica nos intentos do entes federativos representados pelos senadores. Já a concha voltada para cima, materializa o sentimento de clamor popular representado pelos deputados federais.
<br/><br/>
Palavras-chave: congresso nacional, oscar niemeyer, brasília, praça três poderes, blocos administrativos

Fonte: www.blogjjean.wordpress.com

Congresso Nacional(1956-1960), complexo arquitetônico criado por Oscar Niemeyer, que se tornou um dos símbolos de Brasília. Composto por dois prédios altos, de linhas retas e duas construções em forma de concha, concluído em 1960. Localizados na Praça dos Três Poderes, os dois prédios altos são os "blocos administrativos", cada um com 27 andares. A concha voltada para baixo, implica nos intentos do entes federativos representados pelos senadores. Já a concha voltada para cima, materializa o sentimento de clamor popular representado pelos deputados federais.

Palavras-chave: congresso nacional, oscar niemeyer, brasília, praça três poderes, blocos administrativos