Disciplina - Arte

Galerias de Imagens > > Artes Visuais

Propaganda - Apropriação da obra Nascimento do Homem (Michelangelo)

Apropriação da obra "Nascimento do Homem" de Michelangelo. O publicitário utilizou uma obra renascentista para mostrar ao futuro comprador como Nokia deixa a imagem tão ou mais perfeita que uma obra-prima.
A pintura "Nascimento do Homem" encontra-se no teto da Capela Sistina, um dos trabalhos mais longos do pintor e escultor renascentista Michelangelo Buonarroti (1475-1564), que levou o período de 1508 a 1512 para narrar nove episódios do Gênese.
Veja também o vídeo Arte na Publicidade I,II,III.
<br/>
Palavras-chave: Gênesis, Michelangelo, Capela Sistina, Nascimento do Homem, Nokia, propaganda, Renascimento, apropriação

Fonte: www.zag.com.br

Apropriação da obra "Nascimento do Homem" de Michelangelo. O publicitário utilizou uma obra renascentista para mostrar ao futuro comprador como Nokia deixa a imagem tão ou mais perfeita que uma obra-prima. A pintura "Nascimento do Homem" encontra-se no teto da Capela Sistina, um dos trabalhos mais longos do pintor e escultor renascentista Michelangelo Buonarroti (1475-1564), que levou o período de 1508 a 1512 para narrar nove episódios do Gênese. Veja também o vídeo Arte na Publicidade I,II,III.
Palavras-chave: Gênesis, Michelangelo, Capela Sistina, Nascimento do Homem, Nokia, propaganda, Renascimento, apropriação