Disciplina - Arte /div>

Galerias de Imagens > > Música

Capa Interna do LṔ da Sinfonia da Alvorada mostrando Tom e Vinícius - 1960

Brasília - Sinfonia da Alvorada. Música: Antonio Carlos Jobim. Poesia: Vinicius de Moraes. LP 12" capa dupla, gravado em novembro de 1960, no estúdio da Colúmbia, Rio de Janeiro. Orquestra sinfônica sob a regência de Antonio Carlos Jobim. Recitativo por Vinicius de Moraes (alguns trechos com participação de Tom Jobim). Côro Dante Martinez sob a direção de Roberto de Regina. Participação de Os Cariocas e Elizete Cardoso. Piano: Radamés Gnattali. Capa: Oscar Niemeyer. Fotografia: Franceschi. Engenheiro de som: Sergio Lara Campos. Tom e Vinicius na capa interna do LP A Sinfonia da Alvorada, que mais tarde ficou sendo conhecida como Sinfonia de Brasília, foi encomendada a Vinicius e Tom pelo presidente Juscelino Kubitschek em fevereiro de 1958. Porém, só apresentada em primeira audição em 1966, na TV Excelsior de S. Paulo.
A Sinfonia é dividida em cinco partes: I - O Planalto Deserto, II - O Homem, III - A Chegada dos Candangos, IV - O Trabalho e a Construção, V - Coral.

Brasília - Sinfonia da Alvorada. Música: Antonio Carlos Jobim. Poesia: Vinicius de Moraes. LP 12" capa dupla, gravado em novembro de 1960, no estúdio da Colúmbia, Rio de Janeiro. Orquestra sinfônica sob a regência de Antonio Carlos Jobim. Recitativo por Vinicius de Moraes (alguns trechos com participação de Tom Jobim). Côro Dante Martinez sob a direção de Roberto de Regina. Participação de Os Cariocas e Elizete Cardoso. Piano: Radamés Gnattali. Capa: Oscar Niemeyer. Fotografia: Franceschi. Engenheiro de som: Sergio Lara Campos. Tom e Vinicius na capa interna do LP A Sinfonia da Alvorada, que mais tarde ficou sendo conhecida como Sinfonia de Brasília, foi encomendada a Vinicius e Tom pelo presidente Juscelino Kubitschek em fevereiro de 1958. Porém, só apresentada em primeira audição em 1966, na TV Excelsior de S. Paulo. A Sinfonia é dividida em cinco partes: I - O Planalto Deserto, II - O Homem, III - A Chegada dos Candangos, IV - O Trabalho e a Construção, V - Coral.