Disciplina - Arte

Galerias de Imagens > >

Memorial de Curitiba

Inaugurado em 1996, o Memorial da Cidade é um espaço dedicado à memória, às artes e à cultura de Curitiba. O projeto arrojado, do arquiteto Fernando Popp, contrasta com as antigas construções do Setor Histórico, exemplo de que arte não deve ter âncoras. No Memorial da Cidade, o público pode assistir a apresentações cênicas e musicais, ver exposições de arte, assistir a palestras ou participar de cursos sobre arte e cultura.
As instalações do Memorial contam com três salas para exposições, o Teatro Londrina é uma praça ampla que permite realizar eventos. O prédio tem estrutura de aço e concreto, com cobertura de vidros laminados. Possui quatro pavimentos e terraço.
<br/>
Palavras-chave: Curitiba, arte paranaense, Memorial, setor histórico

Fonte: SEED/PR

Inaugurado em 1996, o Memorial da Cidade é um espaço dedicado à memória, às artes e à cultura de Curitiba. O projeto arrojado, do arquiteto Fernando Popp, contrasta com as antigas construções do Setor Histórico, exemplo de que arte não deve ter âncoras. No Memorial da Cidade, o público pode assistir a apresentações cênicas e musicais, ver exposições de arte, assistir a palestras ou participar de cursos sobre arte e cultura. As instalações do Memorial contam com três salas para exposições, o Teatro Londrina é uma praça ampla que permite realizar eventos. O prédio tem estrutura de aço e concreto, com cobertura de vidros laminados. Possui quatro pavimentos e terraço.
Palavras-chave: Curitiba, arte paranaense, Memorial, setor histórico