Disciplina - Arte

Galerias de Imagens > >

Apropriação da obra David
de Michelangelo - Mc David

Apropriação da obra David de Michelangelo. O publicitário utilizou a imagem da obra David de Michelangelo, que virou Mc David (2008) caracterizado de Ronald McDonald. Aqui, o autor relacionou a publicidade da comida saudável com a bela forma de David.
Uma das últimas edições do concurso do site Worth1000 – Photoshopping – desafiou os “photoshopistas” de plantão a transformarem obras de arte, conhecidas em peças publicitárias, em propagandas publicitárias.
David ou Davi é uma das esculturas mais famosas do artista renascentista Michelangelo. O artista levou três anos para concluir a escultura de Davi (1501 a 1504), usando neste trabalho o realismo do corpo nu e o predomínio das linhas curvas. David retrata o herói bíblico e é considerada uma das mais importantes obras do Renascimento e do próprio autor. A escultura atualmente encontra-se em Florença, na Itália, cidade que originalmente encomendou a obra.
Veja também o vídeo Arte na Publicidade I,II,III.
<br/><br/>
Palavras-chave: david, michelangelo, renascimento, escultura, publicidade, apropriação, mcdonald, mc david, concurso do site worth1000, photoshopping

Fonte: www.aletp.com

Apropriação da obra David de Michelangelo. O publicitário utilizou a imagem da obra David de Michelangelo, que virou Mc David (2008) caracterizado de Ronald McDonald. Aqui, o autor relacionou a publicidade da comida saudável com a bela forma de David. Uma das últimas edições do concurso do site Worth1000 – Photoshopping – desafiou os “photoshopistas” de plantão a transformarem obras de arte, conhecidas em peças publicitárias, em propagandas publicitárias. David ou Davi é uma das esculturas mais famosas do artista renascentista Michelangelo. O artista levou três anos para concluir a escultura de Davi (1501 a 1504), usando neste trabalho o realismo do corpo nu e o predomínio das linhas curvas. David retrata o herói bíblico e é considerada uma das mais importantes obras do Renascimento e do próprio autor. A escultura atualmente encontra-se em Florença, na Itália, cidade que originalmente encomendou a obra. Veja também o vídeo Arte na Publicidade I,II,III.

Palavras-chave: david, michelangelo, renascimento, escultura, publicidade, apropriação, mcdonald, mc david, concurso do site worth1000, photoshopping