Disciplina - Arte

Relato: Arte Contemporânea

Nome do Autor: Celia Soares da Costa
E-mail para contato: celiareghin@hotmail.com
Instituição / Escola:
Colégio Estadual Professora Regina Tokano - EM
Município / Estado: Uraí
Conteúdo: Arte Contemporânea
Série: 3ª EM
Data enviada: 14/08/2009


Relato


O início dos trabalhos sobre a Arte Contemporânea se deu com a abertura de uma conversa sobre o tema, acompanhado de uma dinâmica em que a arte neoconcreta estava inserida. As atividades desenvolvidas com os alunos se deram com base na pesquisa realizada sobre a vida e obras de artistas do Paraná que produzem Arte Contemporânea.

Os alunos, após visualização das imagens pela TV Multimídia, contextualizaram os temas e realizaram pesquisas individuais e em grupos. As pesquisas via Internet e as discussões em sala de aula resultaram em produções individuais e coletivas. Os alunos fizeram criações dentro dos movimentos, estilos ou grupos da Arte Contemporânea, como: PopArt, OpArt, BodyArt, Performance, Happening, Arte Conceitual, Arte Processual, Minimalismo, Neoconcretismo, NeoExpressionismo, Neofiguração, Abstração Conceitual, Grafite, Fotorrealismo, Digigrafia, VideoArte, HighTech, LandArt, Instalação, Novo Realismo, Arte Povera.

Os trabalhos foram expostos para a visitação e, junto com os educandos, feita uma análise da prática elaborada. Discutiram-se as temáticas utilizadas e estes puderam expor o histórico da sua produção, bem como a explanação dos materiais utilizados.

Imagem enviada pela Professora Celia Soares da Costa

Trabalho de aluno sobre Arte Contemporânea.
Riscos de degradê distorcidos, com efeitos visuais de traçado de pincel , com reflexos de flashes, feito no photoshop, por Elcio Cremasco Jr - 3ºA / 2009.
Recomendar esta página via e-mail: