Disciplina - Arte

Dança - “O Espelho”

Iniciar a atividade com a seguinte experiência:

  • O professor deverá levar um pequeno espelho de 30x30 cm para uma pequena experiência (caso não seja possível poderá apenas fazer a reflexão).
  • Escrever em uma folha de papel uma palavra e mostrar aos alunos. Após a leitura, colocar a palavra na frente do espelho e perguntar o que se pode perceber. (O espelho reflete a palavra ao contrário)
  • Dividir a turma em duplas. Cada um da dupla possui uma função: pessoa e espelho (imagem). Todo movimento que a pessoa fizer o espelho deverá reproduzir como se fosse a imagem do colega refletida.
  • Após um tempo de atividade os papéis se invertem.

Assim como acontece na experiência que fizemos com o espelho, na atividade, quem faz o papel de espelho deve repetir os movimentos do colega ao contrário, ou seja, se o colega levantar o braço direito, o espelho deve levantar o braço esquerdo.



Essa atividade foi extraída da aula "Seguindo seus passos", do professor Wilson Vassallo Fagundes - Juíz de Fora/MG. Disponível no Portal do Professor/MEC. Acessado em 11/07/2013. Todas as informações contidas nela são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta página via e-mail: