Disciplina - Arte

Teatro Cabeça de Coco

Cabeça de Coco é um projeto que leva teatro de bonecos às crianças que vivem em comunidades carentes, ou que estão em hospitais, orfanatos, escolas, aldeias indígenas, praças públicas, entre outros lugares.

Idealizado em 2005, por Abel Domingues e seu filho Gabriel de Araujo Souza, o projeto tem o intuito de proporcionar uma experiência lúdica àqueles que não têm acesso a cinemas, teatros e museus.

Com sua bicicleta, o curitibano Abel Domingues criou um teatro de bonecos itinerante, com espetáculos gratuitos e com a oferta de oficinas de teatro que estimulam a criatividade e colaboram para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Uma característica do Teatro Cia Cabeça de Coco são os bonecos, feitos com materiais reciclados e, como o nome do projeto diz, a cabeça feita com coco seco. Segundo Abel, o objetivo maior desse projeto é transformar lixo em arte, "é deixar nossa zona de conforto e levar espetáculos gratuitos para crianças e comunidades que jamais tiveram acesso aos shoppings, museus, salas de teatro, e que talvez nunca em suas vidas terão oportunidades e condições para tal".


Acesse os vídeos:

Imagem vídeo reportagem RPC TV
Reportagem RPC TV
Imagem do Abel Domingues
Gente.com
Abel Domingues - parte 1
Imagem do Abel Domingues
Gente.com
Abel Domingues - parte 2
Imagem do Abel Domingues
Gente.com
Abel Domingues - parte 3



Adaptado de http://www.folhaweb.com.br e http://cacadoresdebonsexemplos.com.br
Recomendar esta página via e-mail: